FALE CONOSCO

Tel.: (21) 3549-8959

Vale a Pena Conferir

Projeto do 3º bimestre – 2019

“Um parangolé bacana a gente mesmo faz”

Que tal um passeio por vários estilos musicais e artísticos?

Samba, bossa nova, rock, pop, baladas. Composições autorais e regravações de antigos sucessos que fazem parte do repertório da gaúcha Adriana Partimpim, arter-ego mais divertido da artista Adriana Calcanhotto.

O apelido carinhoso dos tempos de infância virou nome artístico quando a artista resolveu gravar músicas para crianças, um sonho que guardava há muito tempo.

O interesse pela música já era amor antigo! Aos 6 anos começou a tocar o violão que ganhou do avô e nunca mais parou. As primeiras composições surgiram na adolescência, quando ficava por horas e horas em seu quarto colocando no papel o que estava em sua cabeça e em seu coração.

Em seu trabalho podemos encontrar referências de seus interesses pelas artes plásticas de vanguarda e pela literatura Modernista.

No 4º bimestre vamos conhecer um pouco da obra musical de Adriana Calcanhotto Partimpim e alguns dos artistas plásticos citados por ela em suas canções.

Nosso Quintal

Solário

onde tomam sol, desfrutam de atividades ao ar livre e exploram brinquedos apropriados à faixa etária.

quadrinha de esportes

espaço para experimentar vários jogos (futebol, basquete, vôlei etc.) e diferentes atividades motoras. Na quadrinha são realizadas as aulas de educação física, atividade curricular a partir do Maternal.

Oficina “Mão na Massa”

Como o próprio nome diz, é o espaço de botar a mão na massa e se aventurar em atividades culinárias. O manuseio de alimentos e a preparação de receitas é parte importante da educação nutricional desenvolvidas com os alunos.

Recicloteca

que guarda materiais diversos como garrafas pet, papelões, potinhos de iogurte, latas, tubos etc. Essas sucatinhas se transformarão em brinquedos, presentes e objetos para brincadeiras, evidenciando a importância e a finalidade da reutilização de materiais.