FALE CONOSCO

Tel.: (21) 3549-8959

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Vale a Pena Conferir

Projeto do 2º bimestre – 2019

“Um, dois, feijão com arroz, Três, quatro, saladinha no prato”

Um carro precisa de combustível para funcionar, um relógio precisa de corda, um rádio precisa de pilha, uma televisão de energia elétrica e um celular de bateria. E a incrível máquina chamada corpo humano? Do que ela precisa para funcionar e nos manter vivos e com saúde?

O que abastece o nosso corpo são os alimentos, que precisam ser balanceados para que a máquina dê conta de tanto trabalho que tem a fazer. Mexer-se, correr, falar, dormir… Ufa! Tudo isso gasta muita energia!

Mas será que todos os alimentos têm a mesma função e fazem o corpo funcionar direitinho? Será que se comermos um só tipo de alimento nosso corpo vai ficar saudável? Será que as pessoas do mundo inteiro comem os mesmos alimentos? Será que foi sempre assim? O que será que mudou e o que continua mudando em nossos hábitos alimentares?

Para responder a essas e a outras perguntas vamos viajar no tempo para pesquisar como nossos antepassados se alimentavam e o que mudou com o passar dos anos.

Vamos escalar a pirâmide alimentar para conhecer os tipos de alimentos que a compõem, pesquisar de onde eles vêm, que função desempenham em nosso organismo e por que são tão importantes para a manutenção da saúde.

Também vamos conhecer os cuidados que precisamos ter com os alimentos, não só ao escolhê-los, mas também ao higienizá-los, prepará-los a até mesmo ao armazená-los.

Por fim, vamos descobrir por que alguns alimentos podem se tornar nossos aliados e outros vilões, quando o assunto é saúde.

Vai começar uma nova e saborosa aventura para os pequenos pesquisadores da Quintal.

Nosso Quintal

Solário

onde tomam sol, desfrutam de atividades ao ar livre e exploram brinquedos apropriados à faixa etária.

quadrinha de esportes

espaço para experimentar vários jogos (futebol, basquete, vôlei etc.) e diferentes atividades motoras. Na quadrinha são realizadas as aulas de educação física, atividade curricular a partir do Maternal.

Oficina “Mão na Massa”

Como o próprio nome diz, é o espaço de botar a mão na massa e se aventurar em atividades culinárias. O manuseio de alimentos e a preparação de receitas é parte importante da educação nutricional desenvolvidas com os alunos.

Recicloteca

que guarda materiais diversos como garrafas pet, papelões, potinhos de iogurte, latas, tubos etc. Essas sucatinhas se transformarão em brinquedos, presentes e objetos para brincadeiras, evidenciando a importância e a finalidade da reutilização de materiais.

ONDE ESTAMOS

Rua General Glicério, 115 - Laranjeiras - RJ

FALE CONOSCO

Tel.: (21) 3549-8959

ACOMPANHE-NOS