FALE CONOSCO

Tel.: (21) 3549-8959

Vale a Pena Conferir

Projeto do 3º bimestre – 2019

“Um artista muito maluquinho”

Parece que foi ontem que o mineiro de Caratinga publicou seu primeiro livro infantil. Já se vão 50 anos! A paixão de Ziraldo pelo desenho surgiu quando ele ainda era pequeno, época em que desenhava por todos os cantos: nas paredes, nas calçadas e em qualquer pedacinho de papel. Com apenas 6 anos teve seu primeiro desenho publicado. O primeiro de muitos!

Quando menino, Ziraldo também adorava ler e lia tudo que lhe caia nas mãos: Monteiro Lobato, Viriato Correa e todas as revistas em quadrinhos da época. Foi lendo os primeiros gibis que ele descobriu o que queria ser quando crescesse. Na década de 60, Ziraldo realizou seu sonho de criança: transformou-se num autor de histórias em quadrinhos e lançou a primeira revista brasileira do gênero feita por um só autor. A Turma do Pererê, chefiada pelo Saci, figura mais importante do imaginário brasileiro, marcou época na história dos quadrinhos no Brasil.

A experiência com os gibis o fez perceber sua enorme capacidade de escrever para as crianças, atividade que se tornou a sua preferida. Do primeiro livro para cá, já são mais de 150 títulos, traduzidos para diversos idiomas. Comemorando o cinquentenário de Flicts, vamos conhecer a vida e a obra de Ziraldo, um artista muito maluquinho, dono de um traço inconfundível e de muita criatividade, cujas histórias não envelhecem e continuam marcando a infância de muitos meninos e meninas maluquinhas.

Nosso Quintal

Solário

onde tomam sol, desfrutam de atividades ao ar livre e exploram brinquedos apropriados à faixa etária.

quadrinha de esportes

espaço para experimentar vários jogos (futebol, basquete, vôlei etc.) e diferentes atividades motoras. Na quadrinha são realizadas as aulas de educação física, atividade curricular a partir do Maternal.

Oficina “Mão na Massa”

Como o próprio nome diz, é o espaço de botar a mão na massa e se aventurar em atividades culinárias. O manuseio de alimentos e a preparação de receitas é parte importante da educação nutricional desenvolvidas com os alunos.

Recicloteca

que guarda materiais diversos como garrafas pet, papelões, potinhos de iogurte, latas, tubos etc. Essas sucatinhas se transformarão em brinquedos, presentes e objetos para brincadeiras, evidenciando a importância e a finalidade da reutilização de materiais.